Friboi inaugura seu primeiro laboratório de análises no Pará

Unidade localizada no município de Redenção será responsável por realizar análises microbiológicas e físico-químicas

A companhia Friboi, empresa brasileira do grupo JBS S.A, comunicou nesta segunda-feira 22 de abril, por meio de nota, que inaugurou o seu primeiro laboratório focado em qualidade e segurança alimentar no estado do Pará. A unidade, localizada no município de Redenção, será responsável por realizar análises microbiológicas e físico-químicas para apoiar três plantas da Companhia no estado (Redenção, Marabá e Santana do Araguaia) e outra no Tocantins (Araguaína). A empresa informa que, em média, serão realizadas 3,5 mil análises por mês.

“O investimento em qualidade é uma prática muito trabalhada na empresa e atende aos avanços de tecnologias disruptivas na pecuária, além de aprimorar ainda mais os nossos padrões internos”, diz Emilia Raucci, diretora de Garantia da Qualidade da Friboi, por meio da nota.

Continue a leitura após o anúncio

De acordo com a Friboi, o novo laboratório conta com o suporte de automação e tecnologia digital, o que amplia as condições de análise de toda produção por meio de diagnósticos de visibilidade preditiva. A empresa conta atualmente com onze laboratórios internos responsáveis por realizar análises microbiológicas, físico-químicas e de resíduos químicos necessárias para atender às rotinas da operação, assim como as exigências de clientes e governo (autocontroles).

“No ano passado, a área de Qualidade da Friboi ampliou em 19,7% a média mensal de análises realizadas em seus laboratórios próprios. No ano anterior, 52,9 mil amostras eram analisadas por mês, enquanto no consolidado de 2018 a média saltou para 63,3 mil”, ressalta o comunicado da Companhia.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO