Friboi lança aplicativo para venda de gado por celular

Aplicativo "Friboi Pecuarista" pretende ser uma terceira via para a compra e venda de gado depois do balcão e da venda a termo

A Friboi anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um aplicativo de celular que permite ao pecuarista vender seus bois ao frigorífico via celular. Chamado de “Friboi Pecuarista”, o aplicativo está disponível na Apple Store e Google Play e pretende ser uma terceira via para a compra e venda de gado: um balcão digital.

+Celulares ganham espaço no campo e facilitam gestão
+Aplicativo calcula custo de instalação de cercas em fazendas
+Empresas se unem para levar conectividade ao campo

“Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, afirma, em nota, Renato Costa, presidente da Friboi.

As outras duas modalidades para a compra e venda de gado atualmente são o mercado físico (vendas a balcão ou mercado spot) e a termo, quando o animal é negociado pelo pecuarista diretamente com o frigorífico, determinando um preço e data para o abate. No caso do aplicativo, o produtor poderá fazer a sua oferta diretamente à Friboi e acompanhar os preços que estão sendo pagos pela companhia naquele dia.

“A plataforma traz segurança, democratiza o acesso para pecuaristas de diferentes portes e dá ainda mais transparência a todo o processo, com informações em tempo real”, afirma Costa. Após a efetivação da venda, o pecuarista pode acompanhar todas as etapas do negócio, do embarque ao abate (pesagem, tipificação e Farol da Qualidade das carcaças). Também tem acesso a relatórios de faturamento e histórico dos lotes negociados.

Ainda de acordo com comunicado da Friboi, as transações realizadas via aplicativo seguirão a Política de Compra Responsável de matéria-prima da empresa. “Estamos evoluindo a cada dia com novos sistemas que melhoram a cadeia de produção e que nos ajudam a entregar produtos de ainda mais qualidade na mesa do consumidor”, diz Costa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: