Menu
Menu

Friboi lança aplicativo para venda de gado por celular

Aplicativo "Friboi Pecuarista" pretende ser uma terceira via para a compra e venda de gado depois do balcão e da venda a termo

A Friboi anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um aplicativo de celular que permite ao pecuarista vender seus bois ao frigorífico via celular. Chamado de “Friboi Pecuarista”, o aplicativo está disponível na Apple Store e Google Play e pretende ser uma terceira via para a compra e venda de gado: um balcão digital.

+Celulares ganham espaço no campo e facilitam gestão
+Aplicativo calcula custo de instalação de cercas em fazendas
+Empresas se unem para levar conectividade ao campo

“Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, afirma, em nota, Renato Costa, presidente da Friboi.

As outras duas modalidades para a compra e venda de gado atualmente são o mercado físico (vendas a balcão ou mercado spot) e a termo, quando o animal é negociado pelo pecuarista diretamente com o frigorífico, determinando um preço e data para o abate. No caso do aplicativo, o produtor poderá fazer a sua oferta diretamente à Friboi e acompanhar os preços que estão sendo pagos pela companhia naquele dia.

“A plataforma traz segurança, democratiza o acesso para pecuaristas de diferentes portes e dá ainda mais transparência a todo o processo, com informações em tempo real”, afirma Costa. Após a efetivação da venda, o pecuarista pode acompanhar todas as etapas do negócio, do embarque ao abate (pesagem, tipificação e Farol da Qualidade das carcaças). Também tem acesso a relatórios de faturamento e histórico dos lotes negociados.

Ainda de acordo com comunicado da Friboi, as transações realizadas via aplicativo seguirão a Política de Compra Responsável de matéria-prima da empresa. “Estamos evoluindo a cada dia com novos sistemas que melhoram a cadeia de produção e que nos ajudam a entregar produtos de ainda mais qualidade na mesa do consumidor”, diz Costa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Produtores já estão testando novo modelo de produção de novilhas

A Agropecuária JBJ, de GO, e a Fazenda Rancho Fundo, do MS, suplementam as fêmeas desde bezerras para desafiá-las na IATF aos 13-14 meses.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

“Precocinhas” Nelore no confinamento

Os sistemas de produção de novilhas precoces também abrem caminho para a engorda dessas fêmeas para venda bonificada a programas de carne de qualidade.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Novilhas Nelore sob holofotes

Elas são as novas estrelas da pecuária, graças aos avanços em precocidade com prenhez aos 13-14 meses, e valorização nos projetos de carne gourmet. Agora, elas também são objeto de pesquisa da Apta-Colina para o desenvolvimento de sistema específico de produção, a exemplo do programa do Boi 7-7-7.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho