Frigoríficos tiram o pé das compras de boiada

Lentidão na demanda faz valor do Indicador do boi gordo recuar 6% em sete dias

Nesta quinta-feira, o mercado do boi gordo repetiu a tendência observada desde o início desta semana e seguiu em passos lentos nas principais praças pecuárias brasileira. Essa baixa liquidez deve-se sobretudo ao movimento de maior cautela por parte dos frigoríficos, depois da forte disparada nos preços do boi gordo ao longo de novembro – superior a 30%.

Continue a leitura após o anúncio

Segundo a Informa Economics FNP, de São Paulo, nesta semana, a maior parte das indústrias passou a realizar aquisições pontuais nas praças pecuárias, “apenas para manter minimamente as operações de suas plantas para etapa final do ano”. Os negócios efetivados, continua a consultoria paulista, envolvem baixos volumes de animais, comprados “provavelmente de pecuaristas que estavam retendo lotes para exatamente comercializar nesta primeira etapa de dezembro, na tentativa de ainda aproveitar a onda de valorizações da arroba”.

+Depois de subir 50% no ano, boi gordo começa a baixar a poeira
+Após disparada, preço do boi gordo começa a cair

Na avaliação da consultoria Agrifatto, de Bebedouro, SP, “muitos frigoríficos também estão entrando em período de recesso”, movimento que também contribuiu para alívio dos preços do boi gordo no mercado físico.

Na quarta-feira, 4 de dezembro, o Indicador do boi gordo Esalq/B3/Cepea recuou 1,3% sobre o dia anterior, fechando em R$ 216,50/@. Em sete dias, acumula desvalorização de 6,3%.

De acordo com levantamento da Scot Consultoria, de Bebedouro, SP, na quarta-feira, os preços do boi gordo caíram em 16 das 32 praças pesquisadas. Destaque para Mato Grosso do Sul, onde o valor do boi gordo registrou retração diária de 2,6%, considerando a média estadual, segundo a Scot.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.