Menu
Menu

Fundação Agrisus completa 18 anos de atividades

Entidade nasceu da iniciativa de Fernando Penteado Cardoso, fundador, diretor e presidente do grupo MANAH de 1947 a 2000

A Fundação Agrisus completa 18 anos neste mês de abril, cumprindo sua missão de financiar projetos de ensino, divulgação e pesquisa relacionados com a fertilidade do solo, base da agricultura sustentável.

De 31/08/2001 até 31/03/2019, a entidade recebeu 2.714 solicitações de apoio financeiro. Dessas, 1.097 foram para pesquisa agronômica, 492 para bolsas de graduação e pós-graduação e 1.125 para a realização de eventos técnico/científicos. Depois de rigorosa seleção, foram aprovadas 1.013 solicitações, sendo 271 projetos para pesquisa, 235 bolsas e 507 eventos.

Os beneficiados têm a obrigação de apresentar relatórios parciais e final, que são publicados na íntegra no site da entidade (www.agrisus.org.br), o que o torna um banco de dados inédito, de fácil acesso e totalmente gratuito, disponível a qualquer interessado.

A Agrisus nasceu da iniciativa da família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso (na foto), fundador do Grupo MANAH (fertilizantes e gado de corte) e seu diretor e presidente de 1947 a 2000. Quando a empresa foi vendida, a família decidiu doar uma parte dos recursos para a constituição da entidade. Assim ela permanece até hoje, privada e sem fins lucrativos. Sua maior conquista foi tornar-se estável e eficiente, sem depender de seus fundadores, com patrimônio próprio cujo rendimento é aplicado em financiamentos previstos em seu estatuto.

“Nós estamos sempre focados no solo, na sua fertilidade agora e no futuro” afirma Cardoso. “Espero que os colegas que estão conduzindo as pesquisas no sentido da conservação do solo, de manter a terra recoberta, possam apresentar projetos de pesquisa para aperfeiçoar o sistema, que sempre pode ser melhorado. Os fundadores da Agrisus, que são eu, meus filhos e também com a participação da minha falecida esposa, estamos satisfeitos com o aproveitamento dos seus fundos. A Agrisus cresceu bastante e ela tem tido uma administração bastante eficiente e coerente e, com isso, os fundadores se sentem realizados com seu sucesso”, conclui.

Para o atual presidente, Antonio Roque Dechen, e para o secretário executivo Ondino Cleante Bataglia a Fundação Agrisus está cumprindo sua missão, pois já são 18 anos apoiando projetos e eventos em todos os estados do país, sempre focando a sustentabilidade da produção e do ambiente agrícola. “Nesta data tão significativa, reiteramos nossos cumprimentos e agradecimentos à família Cardoso, por tão nobre atitude da criação da Fundação Agrisus”, conclui o presidente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho