Gerar lança portal sobre IATF

Canal terá ferramenta de busca por profissionais e reunirá notícias, artigos e relatórios

O Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho (Gerar), organizado pela Zoetis, acaba de ganhar um site: www.grupogerar.agr.br. O novo canal facilitará o acesso dos pecuaristas, veterinários e zootecnistas às principais notícias, artigos, cases, relatórios e ferramentas sobre reprodução de gado de corte e de leite no Brasil. Idealizado pela Unidade de Negócios de Bovinos da Zoetis, o projeto foi desenvolvido pela agência Make.

“Identificamos a necessidade de compartilhar os dados coletados pelos técnicos ao longo de uma década, entre participantes e interessados em um único portal, oferecendo informações de qualidade e demostrando os resultados reprodutivos com o uso dos protocolos de IATF (Inseminação Artificial em Tempos Fixo) e TETF (Transferência de Embriões em Tempo Fixo)”, explica Izaias Claro Junior, Coordenador de Serviços Técnicos – Bovinos da Zoetis.

Os números do Gerar Corte impressionam. Acrescentando as informações da última estação de monta 2015/2016, o grupo conta com 250 técnicos de todo o Brasil, que construíram um banco de dados com 2,9 milhões de informações de IATF. Em 2016, o grupo gerou 824.486 dados que foram analisados e apresentados em reuniões nas principais regiões produtoras do país.

Já o Gerar Leite teve um crescimento substancial no número de dados coletados e analisados. Em 2016, foram analisados 120.000 dados de 330 fazendas, o triplo do primeiro ano do Grupo, que teve 40.000 dados analisados de 110 fazendas. Em dois anos, o Grupo passou de 70 para 200 técnicos integrantes.

O novo endereço do GERAR na internet disponibiliza ainda uma ferramenta de busca para que os pecuaristas consigam encontrar facilmente os técnicos do Grupo que atuam em sua região. “Com essa ferramenta aproximaremos ainda mais os pecuaristas dos técnicos do Gerar, facilitando a interação e contribuindo para a alta produtividade nas fazendas de corte e leite em todo o território nacional”, finaliza Mauro Meneghetti, Gerente da Linha de Cria – Bovinos da Zoetis.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.