Governo anuncia linha de crédito para produtores do Vale do Ribeira

Região foi atingida por fortes chuvas e ventos. Recuperação da produção pode levar até dois anos
Foto: Abavar

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo liberou nesta terça-feira, 11 de junho, uma linha de crédito de R$ 2 milhões para as cidades de Miracatu, Sete Barras, Jacupiranga, Cajati, Pariquera-Açu, Eldorado, Itariri e Pedro de Toledo, atingidas por fortes chuvas no início deste ano.

“A medida garantirá uma retomada da produção mais rápida e minimizará os impactos a esses empreendedores rurais”, diz a Secretaria em nota. De acordo com a pasta, os estragos provocados pelos temporais e fortes ventos em 250 unidades produtivas do Vale do Ribeira no final de maio pode fazer com que os agricultores do Estado demorem até dois anos para a volta da normalidade.

A Secretaria informa que o crédito pode ser solicitado por por produtores rurais (tanto pessoas físicas quanto jurídicas) e que o teto limite do financiamento é de R$ 60 mil. “É praticamente um empréstimo de cinco anos com taxa de juros bem abaixo do mercado. O pagamento poderá ser feito em até 60 meses. O pagamento em parcelas iguais tem carência de até dois anos e taxa de juros de 3% ao ano”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

O governador João Doria ressaltou que a iniciativa irá reerguer a região, que é muito representativa nas duas culturas: banana e palmito pupunha. “Isso é um reconhecimento ao valor e à importância dessas atividades econômicas para o Estado. Tudo será sem burocracia junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento”, disse por meio do boletim.

A Coordenadora Executiva da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira, Vera Vasconcelos, afirma que o dinheiro vai ajudar muitos produtores a recomeçar. “Usaremos a linha de crédito para começar do zero. Vamos retirar todas as bananeiras dos hectares, comprar insumos e mudas para replantar”.

A nota diz ainda que a liberação dos recursos do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento é imediata. O financiamento pode ser solicitado até o dia 29 de novembro de 2019, junto ao Escritório de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Registro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: