Menu
Menu

Governo de MT prorroga período de restrição a queimadas

Medida estende por mais 15 dias a proibição do uso de fogo para limpeza e manejo de áreas
Foto: Elma Carneiro/Famato.

O Governo de Mato Grosso prorrogou o período de restrição do uso de fogo para limpeza e manejo de áreas até o dia 1º de outubro. O Decreto 1.667, que prevê a prorrogação, foi publicado no Diário Oficial do dia 17 de setembro. O período de restrição começou no dia 15 de julho e terminaria no sábado, 15.

A analista de meio ambiente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Laura Rutz, orienta os produtores a ficarem atentos ao novo prazo e tomar medidas necessárias para prevenir os incêndios florestais. “A restrição às queimadas é preventiva e tem o objetivo de diminuir os riscos provocados pelo fogo nesta época do ano, quando o forte calor e a baixa umidade relativa do ar aumentam as ameaças de incêndios de grandes proporções”.

Laura explica que as condições climáticas se encontram favoráveis às ocorrências de queimadas e incêndios florestais, portanto é necessário estarem todos atentos. “Por isso a importância dos produtores rurais tomarem medidas preventivas, como a construção de aceiros, açudes e cortinas de segurança, para impedir a ocorrência de incêndios”.

As penalidades para quem desrespeitar a norma são multas que variam de R$ 1 mil a R$ 7,5 mil por hectare e possível embargo da área.

Fonte: Famato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho