Menu
Menu
Patrocínio:

Novas normas para o mercado de genética no Mercosul

Instrução Normativa define prazo mínimo para vacinação contra aftosa em animais

O Diário Oficial da União de segunda-feira, 8 de julho, trouxe atualizações em relação a regras sobre importação de animais e de material genético. Os requisitos já haviam sido aprovados em resolução do Mercosul.

Foram editadas três instruções, uma referente à importação de bovinos e bubalinos para abate imediato; outra para a importação de bubalinos e bovinos para realização de engorda e, por último, uma sobre importação de embriões equinos.

De acordo com publicação no site do Ministério da Agricultura, as revisões também atendem ao acordo firmado pelo Mercosul com a União Europeia, e “nos próximos dias, deverão ser publicadas outras instruções normativas sobre o assunto”.

Os destaques listados pelo ministério são a exigência de Certificado Veterinário Internacional (CVI) emitido pela autoridade veterinária do país exportador para a entrada no Brasil de bovinos e bubalinos importados para abate imediato. Além disso, haverá necessidade de inspeção no país exportador no momento do embarque.

Importador e exportador farão acordos sobre a realização de vacinações e provas de febre aftosa. Animais que saírem de zonas com status livre de aftosa com vacinação – como todos os Estados do Brasil, exceto Santa Catarina – precisarão ter sido vacinados em no mínimo 15 e no máximo 180 dias antes do embarque.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho