Grupo de pecuária sustentável atualiza guia ambiental para setor produtivo

Versão 2021 do Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável terá 35 indicadores e será lançada em janeiro

Novos indicadores para orientar o setor produtivo a atingir a pecuária sustentável acabam de ser atualizados pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

Em nota, o grupo informou que o lançamento da versão 2021 do Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável (GIPS) será em janeiro, com 35 indicadores – a anterior continha 44.

O presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Caio Penido. Foto: Divulgação

Segundo o presidente do Grupo, Caio Penido, que também é pecuarista em Mato Grosso, o GIPS passou por reformulação para tornar a linguagem mais acessível, objetiva e para facilitar o preenchimento por parte dos pecuaristas.

O GIPS aponta quais indicadores devem ser melhorados e sugere como isso pode ser feito, com base na legislação brasileira, em protocolos de boas práticas e princípios globais de sustentabilidade, sendo um instrumento de gestão e mensuração para a pecuária“, explicou.

Ele assegurou, ainda, que o programa é destinado tanto aos pecuaristas que acabaram de iniciar sua jornada, quanto aos que têm resultados para demonstrar. Os dados são confidenciais e os indicadores são aplicáveis a todos os elos da cadeia.

“Mantivemos, na nova versão, cinco questões relacionadas à gestão, cinco para o princípio de comunidades, sete para trabalhadores, nove para meio ambiente e outras nove para cadeia de valor. Aproveitamos para englobar novos temas, como inovação e tecnologia no princípio de cadeia de valor, e controle produtivo no princípio de gestão”, acrescenta a consultora do GIPS, Stephanie Ferreira.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.