O Grupo Simental Brasileiro promoveu entre os dias 10 e 14 de março a segunda edição do seu shopping. No total, foram comercializados mais de 80 exemplares selecionados da raça taurina, envolvendo 48 lotes de touros, matrizes, prenhezes e embriões para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pará e Bahia.
+ Rodada dupla da Senepol 3G movimenta quase R$ 750.000
+ Rio Bello movimenta R$ 5,2 milhões com três leilões
O faturamento bateu em R$ 561.750. A média para as fêmeas ficou em R$ 8.996 e nos animais cruzados, R$ 2.259. Já para os machos, o preço médio atingiu R$ 11.160 – valor equivalente a 60,32@ de boi gordo para pagamento à vista em Campo Grande, MS (R$ 185/@), de acordo com informações da Scot Consultoria.
“A procura aumentou bastante em relação ao ano passado, principalmente de criadores novos querendo e comprando fêmeas”, avalia o criador Mário Aguiar.
Os rebanhos do Simental Brasileiro são criados a campo e integram o programa de melhoramento genético da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS).
A organização do evento foi da Connect Leilões, com transmissão pelo Canal do Boi e no site da leiloeira. Os pagamentos foram fixados em 18 parcelas.
* Com informações da assessoria de imprensa
Acompanhe os resultados dos principais pregões de todo o Brasil no Jornal de Leilões