Menu
Menu

Guatemala terá registro genealógico de Girolando

Acordo de cooperação técnica será assinado com associação brasileira na próxima semana

Mais um país da América Latina assinará acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando para realizar com exclusividade o Serviço de Registro Genealógico da raça leiteira criada no Brasil. Durante a Expoleche 2018 e a Semana do Ganadero, que acontecerá de 13 a 18 de novembro na cidade da Guatemala, a associação brasileira assinará o termo de cooperação técnica com a Associação de Gir e Girolando da Guatemala (Asogyr).

Os técnicos da entidade guatemalteca iniciarão esta semana um treinamento sobre o registro de animais Girolando, raça que surgiu na década de 1940 no Brasil a partir do cruzamento do Holandês com Gir Leiteiro.

O técnico e gerente do Brazilian Girolando, Marcello Cembranelli, ministrará o treinamento até o dia 12 de novembro em fazendas da Guatemala, quando os animais também serão registrados. No mês passado, o mesmo termo de cooperação técnica foi assinado com a Bolívia e Equador.

Recentemente, Brasil e Guatemala assinaram protocolo sanitário permitindo a exportação de embriões e sêmen, o que deve alavancar as exportações para aquele país e melhorar a qualidade genética do rebanho Girolando guatemalteco. E, segundo Cembranelli, a Expoleche será uma oportunidade de divulgar a raça Girolando bem como os produtos e serviços do agronegócio brasileiro.

Participarão da Expoleche mais de 110 expositores de vários segmentos do agronegócio, provenientes de diversos países, como Brasil, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, México e Guatemala. Estarão em exposição 500 animais de 13 raças diferentes oriundos de 50 fazendas guatemaltecas. Os organizadores esperam receber 40 mil visitantes.

A Expoleche será o último evento internacional do ano do projeto Brazilian Girolando, idealizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando em parceria com empresas e fazendas. O Brazilian Girolando terá um estande na Expoleche. No dia 17 de novembro, a partir das 14h, Cembranelli comandará o julgamento da raça Girolando. Ele também julgará durante o evento a raça local da Guatemala Leiteiro Tropical.

Fonte: Girolando

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho