Gustavo Junqueira: queremos o agronegócio reconhecido como setor de inovação

Secretário destacou que os exemplos de associação de soluções tecnológicas têm gerado bons resultados para a produção agrícola

A adoção de tecnologias para elevar a produtividade do agronegócio é crescente no País e deve ser prioridade para empresas, governo e academia, na opinião do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.

“Queremos que o agronegócio seja reconhecido como o setor de inovação do Brasil. Já é um grande catalisador do desenvolvimento econômico do País, com tecnologia pode fazer ainda mais”, disse Junqueira na abertura do Summit Agronegócio Brasil 2019.

O evento, realizado em São Paulo nesta quarta-feira, é promovido pelo Estadão com patrocínio da Corteva. O secretário destacou que os exemplos de associação de soluções tecnológicas têm gerado bons resultados para a produção agrícola.

“Com soluções simples, a produtividade está dando saltos enormes, independentemente de clima. A nosso favor, já temos biodiversidade farta e produtor engajado. A tecnologia expande a nossa capacidade de gerenciar os ativos”, afirmou Junqueira.

Junqueira ressaltou também que o desenvolvimento em tecnologia disruptiva atrai capital estrangeiro para o agronegócio brasileiro. E conclamou que empresas, governo e centros de pesquisa trabalhem juntos para disseminar e levar as novas tecnologias ao campo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: