Hereford e Braford: Envio de avaliações de desmama tem nova data

Sócios e criadores interessados em participar da Prova de Avaliação a Campo devem enviar os dados até 6 de maio
Foto: ABHB/Divulgação

Realizada anualmente pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS), a Prova de Avaliação a Campo (PAC) visa identificar animais com genética superior para a produção de carne em sistema de pastejo e comparar, dentro de um mesmo ambiente, reprodutores de diferentes criatórios do Brasil.

+ Congresso Mundial de Simental é adiado para 2021
+ Exposição Nacional Hereford e Braford é adiada

No cronograma da PAC 2020/21, a associação antecipou o prazo de envio de avaliações de desmama para 6 de maio. A data limite para o envio do relatório dos exemplares classificados nos 40% superiores na avaliação de desmama do Programa PampaPlus será 8 de maio.

A ABHB também solicitou para os programas Promebo e Conexão Delta G procederem com a mesma data, dia 8. Já entre os dias 11 e 15 de maio serão realizadas as avaliações técnicas dos animais nas propriedades.

O prazo para os criatórios realizarem as inscrições de seus animais na PAC será entre os dias 11 e 18 maio; a data limite para admissão dos animais acontece entre os dias 18 e 22 de maio.

Para participar da edição, os animais nascidos entre 1º de julho e 31 de outubro de 2019 devem ter peso mínimo de 220 kg e máximo de 400 kg no momento do embarque para o local da prova, na Embrapa Pecuária Sul.

Levantamento da ABHB mostra que o ganho médio diário de peso saltou de 0,82 kg na temporada de 2016/17 para 1,02 kg na de 2019/20, em relação à raça Braford; na raça Hereford, no mesmo período, aumentou de 0,78 kg para 1 kg.

Confira o regulamento completo AQUI

Fonte: Ascom ABHB

Fique por dentro das novidades envolvendo bovinos de corte e leite em Raças

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.