IBGE: Estimativas para safra 2019 favorecem manutenção de preços

Para o milho, as previsões são de uma produção de 91 milhões de toneladas, volume 11,9% maior que em 2018

A safra agrícola brasileira em 2019 está se consolidando como a segunda maior já colhida pelo país, o que favorece a manutenção de preços agrícolas, avaliou Carlos Alfredo Guedes, gerente da Coordenação de Agropecuária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O pesquisador lembra que a expectativa é que as produções de milho e algodão sejam boas, enquanto a queda esperada na safra de soja não fez aumentar o preço do grão, uma vez que é regulado pela cotação internacional. “O milho é um produto que entra direto na ração animal. A tendência é que reduza o custo da ração, o que reduz o custo de produção de animais. A soja, apesar da queda de produção, o preço se manteve estável, porque é preço internacional”, lembrou Guedes.

Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de março, o Brasil deve produzir 91 milhões de toneladas de milho este ano, 1,9% a mais que o estimado na projeção anterior, referente a fevereiro. Em relação ao ano anterior, a estimativa da produção encontra-se 11,9% maior.

Continue a leitura após o anúncio

Na primeira safra de milho, a estimativa da produção alcançou 25,7 milhões de toneladas, uma queda de 1,7% em relação ao previsto em fevereiro. Em compensação, a estimativa da produção de milho de segunda safra é de 65,4 milhões de toneladas, uma alta de 3,4% em relação à última estimativa. Se confirmado, o resultado será 17,5% maior que o obtido em 2018.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.