IGC eleva previsão de safra global 2019/20 de grãos para 2,159 bi de t

De acordo com a entidade, alta é em decorrência principalmente de revisões na previsão para a safra de milho nos EUA

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou, nesta quinta-feira, 29, em 11 milhões de toneladas a sua estimativa para a produção global de grãos em 2019/20, de 2,148 bilhões de toneladas para 2,159 bilhões de toneladas. A alta, de acordo com a entidade, é decorrência principalmente de revisões na previsão para a safra de milho nos Estados Unidos.

O IGC disse que as colheitas abundantes de trigo e de cevada são parcialmente compensadas por uma menor safra de milho. A previsão de produção da safra 2019/20 de soja foi cortada de 348 milhões de toneladas para 344 milhões de toneladas.

Já a estimativa para a colheita de milho foi elevada de 1,092 bilhão de toneladas para 1,100 bilhão de toneladas. Para o trigo, a estimativa de produção também foi aumentada de 763 milhões de toneladas para 764 milhões de toneladas.

Continue a leitura após o anúncio

A projeção para o consumo de grãos na temporada 2019/20 foi revisada para cima em 2 milhões de toneladas, de 2,184 bilhões de toneladas para 2,186 bilhões de toneladas. A perspectiva para os estoques globais de grãos foi atualizada para 598 milhões de toneladas, 13 milhões de toneladas a mais do que o projetado no mês passado.

Para a soja, a previsão de estoques é de 41 milhões de toneladas; para o milho, de 284 milhões de toneladas; já para o trigo, ficou em 271 milhões de toneladas. O índice de preços de Grãos e Oleaginosas do IGC recuou 3,6% desde a última revisão mensal. No ano, o indicador acumula queda de 6%.

Segundo a entidade, o indicador foi pressionado por uma queda acentuada no subíndice do milho, além do forte recuo nos preços da cevada e do trigo. Para a safra 2018/19, a entidade manteve a previsão de colheita em 2,142 bilhões de toneladas. Se confirmados os números, a produção em 2019/20 será ligeiramente maior que a temporada anterior (+0,79%).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.