IGC reduz previsão de estoques globais no fim de 2019/20 para 592 Mi de t

Segundo a entidade, a queda se deve aos estoques iniciais menores do que esperados inicialmente

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu, nesta quinta-feira, 24, em 9 milhões de toneladas a sua estimativa para os estoques globais no fim da temporada 2019/20, para 592 milhões de toneladas. De acordo com a entidade, a queda se deve aos estoques iniciais menores do que esperados inicialmente.

As estimativas de consumo e produção globais tiveram leves quedas, de 2 milhões de toneladas cada, em relação à projeção de setembro, para 2,184 bilhões de toneladas e 2,157 bilhões de toneladas, respectivamente. A previsão de produção global da safra 2019/20 de soja foi cortada de 342 milhões de toneladas para 341 milhões de toneladas.

A estimativa para a colheita de milho também foi levemente reduzida de 1,099 bilhão de toneladas para 1,098 bilhão de toneladas. Para o trigo, a estimativa de produção foi reduzida em 2 milhões de toneladas, para 762 milhões de toneladas.

Continue a leitura após o anúncio

A previsão para o consumo de milho e trigo caiu 1 milhão de toneladas cada em relação à projeção de setembro, para 1,138 bilhão de toneladas e 766 milhões de toneladas, respectivamente.

Já para soja, a previsão aumentou em 1 milhão de toneladas, para 360 milhões de toneladas. O índice de preços de Grãos e Oleaginosas do IGC avançou 4,1% desde a última revisão mensal, para o maior nível em cerca de três meses.

Segundo a entidade, o indicador foi impulsionado principalmente por ganhos nos preços médios de exportação de milho, soja e trigo. Para a safra 2018/19, a entidade reduziu levemente a previsão de colheita para 2,142 bilhões de toneladas. Se confirmados os números, a produção em 2019/20 será ligeiramente maior que a temporada anterior (+0,14%).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.