Imac e MPF firmam acordo para recuperar áreas embargadas

Monitoramento permitirá a reinserção de 8 mil pecuaristas com pendências ambientais ao mercado formal da carne

O Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC) anunciou nesta terça-feira, 3 de setembro, que está prestes a firmar um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público Federal (MPF) para viabilizar a reinserção de pecuaristas com pendências ambientais ao mercado da carne. A iniciativa foi aprovada durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Imac na última sexta-feira, 30 de agosto, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Segundo o Instituto, a expectativa é de que cerca de oito mil pecuaristas mato-grossenses voltem ao banco de fornecedores dos frigoríficos que aderiram ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne. Os produtores que quiserem aderir ao sistema de monitoramento, deverão isolar as áreas embargadas para recuperar o dano ambiental com vistas a regeneração e melhorias contínuas. A adesão ao programa será voluntária.

“Será possível regularizar as propriedades que possuem pendências, contando com a participação dos produtores e das indústrias no processo. Isso vai demonstrar ao Brasil e ao mundo que Mato Grosso mais uma vez está na vanguarda da preservação ambiental”, afirma, em nota, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Presidente do Conselho Deliberativo do Imac, César Miranda.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: