Imea mantém previsão de produção de algodão no MT em 2020/21

Estado deve produzir 1,767 milhão de toneladas de algodão em pluma na safra 2020/21, o que representa uma queda de 16,76% ante a temporada anterior
Foto: Embrapa

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) manteve a sua previsão de produção de algodão em pluma em 2020/21 em 1,767 milhão de toneladas, queda de 16,76% ante a temporada anterior, quando o Estado produziu 2,123 milhões de toneladas. A previsão de área plantada foi mantida em 1,012 milhão de hectares, e a de produtividade, em 4.277 quilos por hectare. Conforme o Imea, 87,25% da área foi plantada em segunda safra, e 12,75%, em primeira safra.

Segundo o Imea, o atraso no plantio ainda é motivo de preocupação entre os produtores de Mato Grosso, “visto que a maior parte das áreas foram semeadas fora da janela ideal de cultivo”.

Conforme o relatório, o preço atrativo motivou alguns produtores a plantar a maior parte das áreas após o período considerado mais indicado para a fibra. “No entanto, o atraso da semeadura nestas áreas poderá resultar em menor produtividade ou até mesmo em diminuição na qualidade da fibra.” Isso dependerá, contudo, do comportamento do clima nos próximos meses.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.