Importação chinesa de carne cresce 43,7% em setembro

País asiático importou 152.104 toneladas de carne bovina em setembro, alta de 52,5% na comparação anual

As importações chinesas de carnes e miúdos totalizaram 511.671 toneladas em setembro deste ano, volume 43,7% maior que o adquirido em igual mês do ano anterior, informou na quarta-feira, 24, o Departamento de Alfândegas da China.

A despesa com a importação do produto aumentou 73,5%, atingindo US$ 1,655 bilhão no mês de setembro. No acumulado do ano, o país asiático importou 4,306 milhões de toneladas de carnes e miúdos. As importações de carne suína foram as que registraram maior alta. Em setembro deste ano, a China adquiriu 161.836 toneladas, volume 71,6% superior ao comprado no mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, o país asiático comprou 1,326 milhão de toneladas de carne suína.

De carne bovina, o país asiático importou 152.104 toneladas em setembro, alta de 52,5% na comparação anual. De janeiro a setembro deste ano, já foram adquiridas 1,132 milhão de toneladas da commodity pela China. As compras de carne frango e miúdos de frango congelados cresceram 41,5%, para 64.884 toneladas em setembro deste ano.

Continue a leitura após o anúncio

No acumulado do ano, a China comprou 548.627 toneladas do produto. De carne de cordeiro, o país adquiriu 24.575 toneladas em setembro, 19,4% a mais que no mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a China importou 289.550 toneladas da proteína.

O aumento das importações chinesas de carnes ocorre em meio à crise que o país enfrenta na procura de alternativas para o suprimento de proteína animal, como consequência do avanço da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) sobre o seu rebanho. O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China estima que cerca de 41% do plantel do país já foi dizimado pela doença.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.