Incêndio de grandes proporções atinge confinamento bovino no MS

Fogo destruiu cerca de 150 hectares destinados ao confinamento de 3 mil cabeças de gado. Prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão
Foto: Henrique Kawaminami.

Um incêndio na fazenda de Malibu, a cerca de 20 km da cidade de Campo Grande (MS), na BR-163, consumiu 150 hectares de uma fazenda pecuária local. De acordo com o site Campo Grande News, as chamas partiram do acostamento da rodovia e não houve registro de feridos.

Com 580 hectares, a propriedade era destinada ao confinamento de 3 mil cabeças de gado. O fogo consumiu 5 mil postes de cercas, 220 baias para confinamento de gado, além de 200 porteiras . Não houve registro de danos ao rebanho, mas estima-se que o prejuízo material possa chegar a R$ 1 milhão. O combate ao incêndio durou cerca de 12 horas – das 14h da terça-feira, avançando até às 2h da manhã da quarta-feira, 14 de agosto.

Continue a leitura após o anúncio

Alerta climático

O mês de agosto é caracterizado pela baixa umidade do ar, altas temperaturas e aumento nos ventos – fatores que favorecem a propagação de focos de incêndio. Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a seca em Mato Grosso do Sul já dura uma semana. A última chuva foi registrada no dia 7 de agosto, na região nordeste do Estado, com um volume de 30 milímetros. A estiagem deve permanecer nos próximos dias no Estado. Até o fim desta semana, a previsão é de que as temperaturas se elevem ainda mais e que o tempo fique com pouca nebulosidade.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO