Menu
Menu

Indicador do boi gordo sobe 1% em agosto, diz Cepea

Baixa oferta de animais prontos para abate e exportações puxaram preços no último mês

Os preços da arroba do boi gordo estão firmes neste início de setembro, seguindo o movimento observado ao longo de agosto, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepa) divulgado nesta sexta-feira.

Descontado o efeito inflacionário (valores atualizados pelo IGP-DI), em agosto, o valor médio do Indicador Esalq/B3 do boi gordo foi de R$ 154,41, quase 1% acima da cotação de julho e 1,7% superior ao preço de agosto do ano passado,

No mês passado, o Indicador do boi gordo Esalq/B3 (valor à vista, praça paulista) acumulou alta de 2,8%, fechando a R$ 157,05 no dia 31.

De acordo com análise do Cepea, “os valores têm sido sustentados pela baixa oferta de animais prontos para abate neste período de entressafra e pelo bom desempenho das exportações nacionais, tendo em vista que a demanda doméstica continua arrefecida”.

Mercado encerra a semana com viés de alta

Nesta sexta-feira, o mercado físico de boi gordo manteve a baixa liquidez registrada durante toda a semana, com as negociações travadas pela falta de animais prontos para abate, relata boletim da Informa Economics FNP.

Segundo a consultoria, o período de entressafra e a preparação para o segundo giro de confinamento diminuem o volume de animais disponíveis para comercialização. “Por outro lado, a demanda continua crescente, com frigoríficos de algumas praças necessitando de animais para o início da próxima semana”, avalia a FNP.

Diante desse cenário, o mercado de boi gordo continua com um viés altista nas principais praças pecuárias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho