Indicador do boi gordo sobe 1% em agosto, diz Cepea

Baixa oferta de animais prontos para abate e exportações puxaram preços no último mês

Os preços da arroba do boi gordo estão firmes neste início de setembro, seguindo o movimento observado ao longo de agosto, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepa) divulgado nesta sexta-feira.

Continue a leitura após o anúncio

Descontado o efeito inflacionário (valores atualizados pelo IGP-DI), em agosto, o valor médio do Indicador Esalq/B3 do boi gordo foi de R$ 154,41, quase 1% acima da cotação de julho e 1,7% superior ao preço de agosto do ano passado,

No mês passado, o Indicador do boi gordo Esalq/B3 (valor à vista, praça paulista) acumulou alta de 2,8%, fechando a R$ 157,05 no dia 31.

De acordo com análise do Cepea, “os valores têm sido sustentados pela baixa oferta de animais prontos para abate neste período de entressafra e pelo bom desempenho das exportações nacionais, tendo em vista que a demanda doméstica continua arrefecida”.

Mercado encerra a semana com viés de alta

Nesta sexta-feira, o mercado físico de boi gordo manteve a baixa liquidez registrada durante toda a semana, com as negociações travadas pela falta de animais prontos para abate, relata boletim da Informa Economics FNP.

Segundo a consultoria, o período de entressafra e a preparação para o segundo giro de confinamento diminuem o volume de animais disponíveis para comercialização. “Por outro lado, a demanda continua crescente, com frigoríficos de algumas praças necessitando de animais para o início da próxima semana”, avalia a FNP.

Diante desse cenário, o mercado de boi gordo continua com um viés altista nas principais praças pecuárias.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Relacionado

Conteúdo original Revista DBO