Indústria dos EUA recupera produção de todas as principais proteínas

Os varejistas têm muita proteína para preencher as prateleiras de carne, diz a Steiner Consulting Groupem

A produção de carne vermelha e aves dos EUA “se recuperou totalmente” das interrupções registradas no início da primavera, ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Essa é a conclusão da empresa norte-americana de consultoria econômica Steiner Consulting Group, após uma análise dos dados de produção de junho, que mostram a produção combinada de carne bovina-suína-frango-peru foi estimada em 9,046 bilhões de libras, um aumento de 8,2% em relação ao resultado de junho de 2019. As informações foram publicadas no portal norte-americano porkbusiness.com.

“Os varejistas têm muita proteína para preencher as prateleiras de carne”, relatou a consultoria no Daily Livestock Report. “Esperamos que a produção de julho ultrapasse também os níveis do ano passado, com a carne suína mais uma vez liderando o pacote em termos de crescimento da oferta”, acrescentou.

Continue a leitura após o anúncio

A Steiner observa que os valores no atacado de suínos estão sob pressão, mas esses declínios se devem a um aumento de 12,8% na produção de produtos em junho. “A concorrência no varejo está esquentando e ficará cada vez mais acirrada no outono”, diz a companhia. “É claro que os produtores das várias espécies não querem ceder terreno aos concorrentes”, completou.

Especificamente, a Steiner espera que a produção norte-americana de frangos aumente nos próximos meses. “Como a situação nas fábricas de aves se normalizou e as questões trabalhistas diminuíram, os produtores começaram a aumentar”, informou. Fonte: Porkbusiness

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO