Menu
Menu

Inscrições do Desafio de Startups vão até 28/10

Concurso visa impulsionar inovações digitais e estimular criação de startups
Imagem: Ideas for milk/Embrapa.

Empreendedores, estudantes e jovens empresários com ideias criativas e inovadoras para o agronegócio do leite têm até o dia 28 de outubro de 2018 para se inscrever para o DESAFIO DE STARTUPS 2018. As propostas passarão por uma etapa seletiva e a final será no dia 30 de novembro, em São Paulo.

O DESAFIO DE STARTUPS faz parte do IDEAS FOR MILK, movimento liderado pela Embrapa Gado de Leite, que impulsiona as inovações digitais, estimulando a criação de startups e também envolvendo novos atores por meio da articulação com empresas, entidades e universidades. Como resultado concreto, as tecnologias digitais ajudam a aumentar o nível de inovação da cadeia produtiva, elevando a produtividade, com respeito aos animais, ao meio ambiente e à sociedade de maneira geral.

“A agronegócio do leite é uma das mais importantes cadeias da produção de alimentos no Brasil. São mais de 1 milhão de propriedades leiteiras e milhares de empresas de insumos, equipamentos, processamento, industrialização e distribuição de produtos lácteos. Essa diversidade e amplitude de um negócio que movimenta cerca de R$ 70 bilhões por ano abre fantásticas possibilidades de inovação nas várias áreas: da produção à distribuição do leite.

O DESAFIO DE STARTUPS é a oportunidade para que jovens empreendedores, tanto ligados ao agronegócio quanto à tecnologia de maneira geral, possam apresentar suas ideias criativas, podendo atrair investimentos de grandes corporações que valorizam a inovação, transformando-se em negócios sólidos e recompensadores”, explica Paulo do Carmo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite. “As ideias criativas e inovadoras representam o início de tudo”, complementa.

Uma comissão avaliadora selecionará cinco equipes/startups para a rodada final (seleção nacional) do DESAFIO DE STARTUPS no dia 30 de novembro, em São Paulo. As ideias serão avaliadas em termos de impacto econômico, visão de futuro, facilidade de implantação e desenvolvimento e execução. Mais informações podem ser obtidas no site: www.ideasformilk.com.br.

O projeto IDEAS FOR MILK é uma realização da Embrapa Gado de Leite e tem a parceria das empresas Agripoint, Kick Venture, Qranio, Carrusca Innovation e Texto Comunicação Corporativa. Em sua trajetória, o projeto já atraiu mais de 50 entidades parceiras e 25 instituições de ensino superior.

Fonte: Assessoria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Produtores já estão testando novo modelo de produção de novilhas

A Agropecuária JBJ, de GO, e a Fazenda Rancho Fundo, do MS, suplementam as fêmeas desde bezerras para desafiá-las na IATF aos 13-14 meses.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

“Precocinhas” Nelore no confinamento

Os sistemas de produção de novilhas precoces também abrem caminho para a engorda dessas fêmeas para venda bonificada a programas de carne de qualidade.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Novilhas Nelore sob holofotes

Elas são as novas estrelas da pecuária, graças aos avanços em precocidade com prenhez aos 13-14 meses, e valorização nos projetos de carne gourmet. Agora, elas também são objeto de pesquisa da Apta-Colina para o desenvolvimento de sistema específico de produção, a exemplo do programa do Boi 7-7-7.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho