Instituições do Centro-Oeste lançam publicação com dados de produção

Aliança Agroeconômica foi formada por cinco entidades do setor produtivo do Centro-Oeste

A partir de agora, o mercado passa a ter mais um valioso canal de informação no Brasil sobre as atividades do agronegócio, com foco no Centro-Oeste. Trata-se de relatórios trimestrais elaborados pela Aliança Agroeconômica, um novo grupo formado por cinco entidades do setor produtivo do Centro-Oeste: ICNA – Instituto CNA; FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul; IFAG – Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás e IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

A cada três meses, o grupo divulgará ao mercado um relatório como informações referentes à produção agropecuária da região, a partir de dados coletados pelas entidades envolvidas. Entre os temas abordados estão: a produção agrícola da safra 2018/19, resultado das exportações bovinas, estatísticas microrregionais do Centro-Oeste, custo de produção, produtividade e outros dados de mercado interno e internacional.

Segundo o superintendente do IMEA, Daniel Latorraca, este produto consolida a aliança entre os órgãos do Centro-Oeste. “Este relatório é um primeiro grande passo desta cooperação, que foi lançada em outubro do ano passado, e a partir de agora terá sua publicação trimestral. Esse é o embrião de outros materiais com micro dados da região que essa parceria conseguirá entregar, não só para a região, mas para o país como um todo”, acrescenta.

Veja mais um pouco sobre o assunto neste depoimento de Daniel Latorraca ao Portal DBO:

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.