Instituto de Zootecnia chama iniciativa privada para pesquisar bezerros leiteiros

Estão no foco áreas como nutrição, alimentação, sanidade, imunologia, manejo, bem-estar animal e zootecnia de precisão

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), anuncia a publicação de Edital Chamamento Público que visa celebrar parcerias de Cooperação Técnico Científica com a iniciativa privada, para o desenvolvimento de soluções inovadoras de produtos e processos para criação de bezerros leiteiros jovens machos e fêmeas. Os projetos ocorrerão na Unidade de Referência em Inovação Tecnológica e Pesquisa de Bezerros Leiteiros do IZ localizada na unidade de Ribeirão Preto, interior paulista.

Pesquisa

Para realizar a pesquisa será implantada uma unidade de criação de bezerros para o desenvolvimento de projetos em novos produtos e tecnologias nas áreas de nutrição, alimentação, sanidade, imunologia, manejo, bem-estar animal e de zootecnia de precisão com bezerros (as) em aleitamento e após o desmame, nos diferentes sistemas de criação. Será formada uma equipe de pesquisadores procedentes do IZ, técnicos das empresas parceiras, pesquisadores de outras instituições e universidades públicas ou privadas.

Continue a leitura após o anúncio

Difusão de tecnologia

Haverá a difusão e posterior adoção de novas tecnologias e técnicas desenvolvidas pela Unidade ou pelas empresas parceiras. As difusões poderão ser feitas com dias de campo, palestras, eventos técnicos para agentes extensionistas e produtores, site, entrevistas para imprensa via Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento do IZ, e em eventos programados dentro e fora do estado. Haverá uma equipe de pesquisadores procedentes do Instituto, agentes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), além de técnicos das empresas parceiras.

Treinamentos

Será possível também estabelecer convênios com universidades, colégios técnicos e associações de produtores para o treinamento de recursos humanos e de funcionários especificamente para manejar bezerros jovens na Unidade de Referência do IZ.

Parceria

Todo o trâmite de cooperação será intermediado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), juntamente com empresas interessadas. Será formalizado Instrumento para a consecução de finalidade de interesse público e recíproco, sem envolvimento de transferência de recursos financeiros estaduais.

A parceria a ser celebrada terá vigência de até cinco anos e o termo de cooperação será publicado no Diário Oficial. As empresas interessadas podem acessar o edital para mais detalhes e enviar suas propostas de projetos, dentro do prazo proposto nos documentos, acessando http://portal.fundepag.br/editais

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO