Menu
Menu

Interconf reúne mais de 1.200 pessoas em Goiânia

Evento promoveu dois dias de palestras técnicas e estudos voltados ao confinamento
Foto: Wisley Torales

A 11ª edição da Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf), promovida pela Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), reuniu um público de 1.200 pessoas, nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia (CCGO).

O evento, que é um dos principais encontros do setor pecuário para analisar cenários e apresentar tendências para que os pecuaristas possam fazer seus planejamentos estratégicos, recebeu representantes de diversos elos do setor produtivo para debater os entraves e as perspectivas de mercado.

A edição de 2018 contou com a presença de 20 palestrantes que apresentaram estudos, pesquisas e análises de mercado em 18 horas de palestras. “Nesta edição buscamos oferecer ao pecuarista mais do que informações técnicas de manejo, mas também palestras e apresentações que auxiliem na tomada de decisão na fazenda, com análises sobre o atual cenário econômico do Brasil e dados que auxiliem no aumento da produtividade e lucratividade nas propriedades”, afirma o diretor da Assocon, Maurício Velloso.

Neste ano, a programação foi dividida em três painéis temáticos: Painel Mercado e Política, Painel Regulatório – Desafios e Oportunidades e o Painel Técnico e Experiências.

“Mais uma vez atingimos nossos objetivos, que é oferecer uma programação de qualidade aos participantes, além de um ambiente para troca de experiências e apresentação de novidades ao mercado. Sem dúvida este evento é um momento de extrema importância para toda a cadeia da pecuária”, destaca Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos.

Lançamento do Manual “Boas Práticas de Manejo – Confinamento”

O evento foi palco do lançamento do Manual “Boas Práticas de Manejo – Confinamento”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (Grupo ETCO), da UNESP de Jaboticabal, SP, com o patrocínio da JBS.

O manual, que tem como objetivo apresentar recomendações de boas práticas de manejo com potencial para minimizar o risco de falhas de adaptação dos bovinos ao confinamento e evitar situações que resultam em sofrimento, foi distribuído aos participantes do evento durante o Painel Regulatório – Desafios e Oportunidades.

Segundo os autores do manual, as recomendações apresentadas no material têm como base os resultados de pesquisas e experiências práticas e vivenciadas em confinamentos comerciais brasileiros nos últimos 10 anos, traçando estratégias de manejo que favorecem o processo de adaptação dos bovinos ao ambiente de confinamento, melhoram as condições do ambiente, com reflexos positivos na saúde e no desempenho dos animais, resultando em maior eficiência produtiva e melhores condições de vida para todos os envolvidos: humanos e animais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho