JBS contrata ex-WWF como diretor de Sustentabilidade no Brasil

Mauricio Bauer, ex-diretor sênior da cadeia de carnes e couros da World Wildlife Fund (WWF) terá como missão avançar nos planos da companhia para se tornar neutra em emissões de carbono

A JBS contratou Mauricio Bauer, ex-diretor sênior da cadeia de carnes e couros da World Wildlife Fund (WWF), em Washington, nos Estados Unidos, como diretor de Sustentabilidade no Brasil.

Em nota, a companhia informou que Bauer vai se reportar à diretora executiva de Assuntos Corporativos da JBS, Marcela Rocha. O executivo terá como missão avançar nos planos da companhia para se tornar neutra em emissões de carbono. Uma das principais tarefas é justamente reduzir as emissões da pecuária no Brasil.

VEJA TAMBÉM | JBS lança nova empresa para a locação de caminhões 100% elétricos

Bauer é formado em veterinária e agronomia. Além da WWF, já atuou na National Wildlife Federation nos EUA, envolvido no desenvolvimento e execução das estratégias da organização ligadas à proteína bovina, couro, óleo de palma e soja. Na iniciativa privada, ele já integrou também o time da JBS Austrália e trabalhou por mais de dez anos em outras empresas do setor de alimentos.

 

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.