JBS dá férias coletivas e coloca pressão na arroba

Companhia disse, em comunicado, que a medida faz parte do planejamento de final de ano e que está dentro da normalidade de suas operações

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a JBS informou que vai paralisar temporariamente onze de suas unidades de abate de bovinos da Friboi no Brasil, a partir da próxima semana, concedendo férias coletivas aos funcionários.

As plantas voltarão a funcionar a partir da primeira quinzena de janeiro de 2020. Segundo a companhia, a medida faz parte de um planejamento de produção para este período do ano, adotado já faz alguns anos.

De acordo com uma reportagem do Valor Econômico, com uma avaliação de uma fonte da indústria, estes tipos de movimentos servem para “proteger as margens”. “Por comparação, o negócio de carne bovina da JBS no país é mais dependente do mercado interno na comparação com outros concorrentes. Nos atuais preços do boi gordo, as contas dos abatedouros que concentram as vendas no Brasil não fecham”, analisa outra fonte.

Continue a leitura após o anúncio

Esse parece ser um caso de alguns dos abatedouros de bovinos que serão paralisados temporariamente. A reportagem do Valor apurou que as unidades da JBS em Alta Floresta, Colíder e Confresa, em Mato Grosso, e Redenção, no Pará, estão na lista dos abatedouros que darão férias coletivas. “Nenhum deles têm habilitação para exportar para a China, o mercado que melhor remunera”, afirmam.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.