JBS diz ter tolerância zero com desmatamento ilegal e que esclareceu argumentos da Anistia Internacional

Nesta quarta-feira, 28, a ONG levou um caminhão com réplica de boi até a sede da companhia em São Paulo e entregou uma petição com cerca de 57 mil assinaturas
Foto: Ilustração

A JBS afirma que os argumentos da Anistia Internacional nos quais se baseiam a petição que pede o fim das compras de gado de áreas ilegais da Amazônia são antigos e já foram esclarecidos.

VEJA MAIS | Anistia Internacional pressiona JBS a não comprar boi de área ilegal da Amazônia

Em nota enviada ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a empresa diz que tem tolerância zero com o desmatamento ilegal e que continua investindo em seu sistema de monitoramento de fornecedores para que a companhia só compre bois de “produtores que atendam plenamente seus critérios socioambientais”.

Nesse sentido, a companhia disse continuar desenvolvendo uma série de ações para monitorar a cadeia, inclusive os fornecedores indiretos, ou seja pecuaristas que vendem boi magro aos produtores dos quais a JBS compra.

Ontem, a empresa informou ter iniciado neste mês o cadastro de produtores na Plataforma Pecuária Transparente, ferramenta com tecnologia blockchain para este fim.

VEJA MAIS | JBS inicia operação de plataforma para integrar monitoramento ambiental

Na nota, a JBS cita, ainda, o lançamento do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores do Ministério Público Federal (MPF), desenvolvido em parceria da empresa com a ONG Imaflora, e o compromisso de tornar-se net zero em 2040, ou seja, zerar o balanço de emissões líquidas de gases do efeito estufa da sua cadeia produtiva.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.