Menu
Menu

JBS expande produção de carne orgânica na Austrália

Empresa investe para atender demanda crescente, especialmente nos EUA

Dois anos e meio depois de lançar o seu primeiro programa de carne bovina orgânica certificada, a JBS Austrália informou que vai expandir a produção, influenciada pela crescente demanda externa, sobretudo pelos consumidores dos Estados Unidos.

Segundo reportagem do portal australiano Beef Central, considerando todas as operações globais da brasileira JBS, a filial na Austrália é a única que mantém um programa sólido e consistente de certificação de carne orgânica – a JBS Uruguai também atual neste nicho, mas produzindo uma pequena quantidade.

Lançado em janeiro de 2017, o projeto da JBS Austrália – representado pela marca Organic Certified da Acres, entre outras – teve, propositalmente, um início modesto, para “testar o mercado”, com o abate de 200 bovinos por semana, na unidade de Rockhampton, em Queensland.

Satisfeita com os resultados obtidos no segmento, a JBS abate atualmente 500 cabeças por semana de animais certificados como orgânicos, e agora se prepara para expandir ainda mais a produção. “A base de clientes nacionais e internacionais de carne orgânica cresceu em conjunto com os crescimentos graduais observados na produção”, relata a reportagem da Beef Central.

A capacidade diária da fábrica de Rockhampton é de cerca de 700 cabeças, o que é um indicador de quanto a empresa poderá expandir o negócio dirigido ao nicho de carne orgânica. A JBS paga prêmios generosos aos pecuaristas australianos para garantir o abastecimento da linha de orgânicos.

Mercado forte nos EUA

A JBS Austrália embala sua produção orgânica certificada sob várias marcas para mercados domésticos e internacionais, incluindo a Acres Organic e a Spring Crossing Organic, essa última direcionada exclusivamente para exportação ao mercado norte-americano

Hoje, a JBS Austrália tem como principal cliente no nicho de orgânicos os EUA, onde a demanda pela carne bovina não só cresce fortemente, mas também envolve uma variedade de segmentos de mercado, desde cortes primários refrigerados até a produção de carne moída para hambúrgueres.

“Isso significa que os requisitos de suprimento estendem-se de novilhos e novilhas alimentados a pasto até vacas e touros descartados, todos executados sob princípios orgânicos certificados”, relata a reportagem da Beef Central.

Enquanto os EUA são os clientes dominantes, a JBS Austrália está abrindo outros importantes mercados de exportação de carne orgânica certificada, especialmente na região do Oriente Médio, Japão, além de outras partes do norte da Ásia.

“Certamente não acreditamos que o tamanho do mercado de carne bovina orgânica em todo o mundo tenha atingido o pico”, disse Brad De Luca, gerente da marca JBS Austrália. “Estabelecemos os canais de varejo voltados para a marca Acres Organic em vários mercados e continuamos a analisar as informações globais sobre o comportamento dos consumidores”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Um panorama da pecuária do norte do MT

Última etapa do “Acrimat em Ação 2019”, acompanhada por DBO, visitou municípios do norte do MT, onde os pecuaristas lidam com estradas ruins e insumos caríssimos. Em alguns locais, o valor do calcário é quase proibitivo. 

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho