JBS investirá R$ 180 milhões em nova fábrica em SC

De acordo com a empresa, a nova unidade está sendo instalada em uma área de 76 mil metros quadrados e exigirá 500 novos postos de trabalho
Foto: Divulgação

Com investimentos da ordem de R$ 180 milhões, a JBS anunciou nesta quarta-feira, 8 de julho, o lançamento das obras de construção de uma nova fábrica para a produção de biodiesel em Mafra (SC).  A previsão para inauguração é junho do ano que vem.

De acordo com a empresa, a nova unidade está sendo instalada em uma área de 76 mil metros quadrados com capacidade de produção de aproximadamente 1 milhão de litros de biodiesel/dia. A operação exigirá 500 novos postos de trabalho de forma direta ou indireta.

Continue a leitura após o anúncio

Com esta indústria, a JBS espera aumentar a sua atual capacidade produtiva de biodiesel de 310 milhões para 670 milhões de litros/ano. A previsão é de Nelson Dalcanale, presidente da JBS Novos Negócios, unidade responsável pela JBS Biodiesel, que hoje já opera duas unidades para a produção do biocombustível: Lins (SP) e Campo Verde (MT). A grande parte da matéria prima utilizada é relacionada a gorduras animais provenientes de suas indústrias de processamento de carne.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO