JBS USA inaugura centro de pesquisa de US$ 20 milhões no Colorado

Local servirá de apoio para inovações em diversas áreas, como segurança alimentar e bem-estar animal

A JBS norte-americana inaugurou um novo centro de pesquisa na Universidade Estadual do Colorado (CSU, sigla em inglês), em Fort Collins, no estado do Colorado, EUA. Trata-se de um parceria estratégica e de longo prazo entre a companhia e a universidade, que incluiu investimentos totais de US$ 20 milhões.

Com mais de 3.300 metros quadrados de área construída, o centro é considerado um núcleo de inovação global para desenvolvimento de novos produtos, pesquisa culinária, ciência de alimentos, segurança alimentar e bem-estar animal, além de servir de apoio aos estudantes da CSU. “É um grande prazer participar da inauguração deste centro”, disse Nogueira a jornalistas, durante a cerimônia de abertura na sexta-feira.

Continue a leitura após o anúncio

Anteriormente, os alunos da CSU precisavam se deslocar para outros laboratórios e/ou unidades de produção para aprofundar os estudos relacionados ao setor pecuário/industrial. A partir de agora, todas essas disciplinas serão ministradas no próprio campus da universidade, facilitando a vida dos estudantes.

Ajay Menon, reitor da Escola de Ciências Agrárias da CSU, acrescentou: “Há um grande alinhamento entre metas e valores e estamos muito gratos pelo apoio da JBS; nosso objetivo é, além de apoiar o ensino e a pesquisa, avançar na maneira como a carne é processada ao redor do mundo”.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO