JBS USA removerá a ractopamina de sua cadeia de produção de suínos

Decisão de retirada do aditivo visa explorar o crescimento da demanda na China

A JBS USA, subsidiária norte-americana da brasileira JBS, anunciou que pretende remover o aditivo alimentar ractopamina de seu sistema de produção de suínos para aumentar as oportunidades de exportação, informou a agência Reuters. A iniciativa tem como alvo principal o mercado da China, maior consumidor mundial de carne de porco e que proíbe o consumo de produtos oriundos de animais alimentados com a ractopamina, um promotor de crescimento.

“Estamos confiantes de que essa decisão trará benefícios a longo prazo para nossos parceiros produtores e nossa indústria, garantindo que os produtos suínos dos EUA possam competir de forma justa no mercado internacional”, afirmou a JBS USA em comunicado. Segundo a empresa, a ractopamina não é utilizada em seu sistema próprio de produção desde 2018. Agora, a companhia também proibirá o uso do aditivo nas dietas de porcos pertencentes a produtores que vendem os animais para companhia.

A unidade da JBS nos EUA, com sede no Colorado, comercializa carne de porco sob marcas como Swift e Swift Premium.

Peste suína

Essa nova decisão da JBS norte-americana foi motivada sobretudo pelos surtos da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) na China, que dizimaram o rebanho de porcos no país asiático. Algumas outras indústrias de carne dos EUA também já não utilizam a ractopamina. Outras estudam a sua retirada da dieta.

A Smithfield Foods, de propriedade do Grupo WH da China, cria todos os seus suínos em fazendas próprias sem o aditivo alimentar. A Tyson Foods, outra forte corrente da JBS USA, disse anteriormente que estava procurando diversificar sua oferta de suínos para incluir produtos sem a ractopamina, de acordo com a Reuters.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: