José Luiz Tejon vai palestrar sobre comunicação no agro

“A comunicação no agro deve ser mais que digital” é tema da palestra no Comitê de Produtos e Serviços da ABMRA

Continue depois da publicidade

Qual a melhor forma de comunicação para as empresas do agronegócio levarem suas mensagens para o público-alvo?

A questão não é qual, mas quais, na visão do Prof. José Luiz Tejon (foto), convidado da reunião mensal do Comitê de Produtos e Serviços da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), programada para o dia 27 de abril, às 9h.


Sua palestra trará a temática “A comunicação no agro deve ser mais que digital – Uma avaliação sobre os diversos meios de comunicação no Agro”.

A necessidade do uso de diferentes ferramentas de comunicação defendido por Tejon foi comprovada pelo resultado “8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural”, realizada com mais de 3.000 produtores rurais de 15 estados.

“A partir dos números da pesquisa, percebemos que, assim como Tejon ressaltará, a comunicação no Agro não pode se limitar ao digital. Temos explorado o conceito de ‘Mix de Comunicação’. Ou seja, é preciso ser avaliado qual o melhor conjunto de meios e formatos a ser utilizados em uma campanha ou ação. Isso depende de fatores como: “qual o objetivo da campanha: construir marca? reforçar atributos? vender?”; “com qual perfil de produtor falaremos?”; “qual cultura agrícola ou rebanho é foco?” ou “em qual região do país vamos agir”. Todas essas premissas e outras mais determinam qual o “Mix de Comunicação” ideal para se trabalhar”, afirma Ricardo Nicodemos, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

A reunião do Comitê de Produtos e Serviços, comandada por Fernanda Ibañez, diretora da ABMRA e responsável pelos ‘Comitês ABMRA’, é exclusiva para Associados da entidade e convidados especiais.

VEJA TAMBÉM | DBO Entrevista | A importância da comunicação no agro

Profissionais de empresas não associadas também podem participar para que conheçam a dinâmica dos Comitês ABMRA. Basta solicitar inscrição pelo e-mail nani@abmra.org.br ou pelo WhatsApp (11) 9 7751-8297.

Confira a programação:

9h – 9h15: SOBRE OS PROJETOS DA ABMRA – Novidades, lançamentos e eventos do ano

9h15 – 10h: RODADA DE NEGÓCIOS – Aberto aos participantes comentarem seu ponto de vista de acordo com seus negócios

10h – 10h30: 8ª PESQUISA ABMRA – Apresentação de um dos dados coletados para debate

10h30 – 11h30: “A COMUNICAÇÃO NO AGRO DEVE SER MAIS QUE DIGITAL” – Uma avaliação sobre os diversos meios de comunicação no Agro, por José Luiz Tejon

11h30: Encerramento

Fonte: Ascom ABMRA

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Novidades na DBO

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Programas

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: