Lácteos: fusões e aquisições devem aumentar em 2020

Estudo do Rabobank destaca avanço econômico mais lento na China e possível recessão nos EUA

O Rabobank prevê que as fusões e aquisições no setor global de lácteos aumentem no próximo ano, mas que o crescimento orgânico do setor deve ser prejudicado por avanço econômico mais lento na China e uma possível recessão nos Estados Unidos.

“Ao mesmo tempo, companhias vão reconsiderar suas posições em decorrência dos riscos causados por tensões comerciais entre EUA, União Europeia, México e China, Brexit, e as crescentes restrições ambientais ao redor do mundo”, diz o banco em estudo listando as 20 principais empresas do setor.

O documento traz um histórico das negociações de fusão e aquisição que foram realizadas nos últimos três anos, sendo 127 em 2017, 111 em 2018 e, até o momento, 85 em 2019 – das quais, 32 foram intercontinentais. “Nos últimos 18 meses, houve 87 negócios fechados nacionalmente, seguidos de 70 aquisições intercontinentais e  39 regionais”, lembra o banco ao ressaltar que as empresas europeias responderam por 60% das negociações fechadas intercontinentalmente e 40% das negociações nacionais.

Em 2018, o banco viu os baixos preços de commodities, problemas climáticos em regiões exportadoras e o dólar valorizado como obstáculos para o aumento da receita das principais companhias, mas, mesmo assim, foi detectado aumento de 2,5% na receita somada das 20 principais companhias do setor, ante alta de 7,2% no ano anterior.

A Nestlé ficou em primeiro lugar no ranking, ajudada por um franco suíço estável ante o dólar e por crescimento orgânico de sua linha de alimentação infantil. A Lactalis ficou em segundo lugar, com 15 acordos para aumentar sua presença global, incluindo a aquisição da Itambé no Brasil. Em terceiro lugar, está a Danone, com a Fonterra em quarto e a FrieslandCampina em quinto.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

BLACK FRIDAY DBO

Plano anual

-25% OFF

Conteúdo de qualidade para quem vive de pecuária.