Laticínios Tirol retomará obras de sua nova unidade industrial no PR

O início da operação da planta está previsto para 2021 e há a expectativa de geração de 160 empregos diretos

A Lacticínios Tirol reiniciará em junho deste ano as obras na sua nova unidade industrial, no município de Ipiranga, no Paraná, a pouco mais de 170 km de Curitiba. O local, que terá 33,1 mil m² de área construída, já passou pela fase de terraplanagem, após a obtenção da licença ambiental em 2017.

O início da operação da planta está previsto para 2021 e há a expectativa de geração de 160 empregos diretos e outras centenas de vagas indiretas, por meio do fornecimento de matéria-prima. “Essa unidade estará focada na produção de leite longa vida (UHT), porém facilmente ampliável para outros produtos lácteos”, diz Maicon Spada, gerente de produção da Lacticínios Tirol. A previsão inicial de produção é de 600 mil litros de leite ao dia, mas a capacidade da nova estrutura industrial é de até 1,2 milhão de litros de leite/dia.

Continue a leitura após o anúncio

Segundo informações da Prefeitura de Ipiranga, este é o maior investimento industrial já realizado no município. “A escolha da região se deve à localização de captação de leite, bem como a facilidade de acesso ao mercado”, complementa o diretor de Expansão e Política Leiteira da Tirol, Valter Brandalise. Esta unidade fabril será a primeira instalada no Paraná, um dos maiores mercados de lácteos da Tirol no Brasil. Atualmente a indústria possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO