Leilões da Conab registram forte demanda

Entre os principais produtos ofertados estiveram o milho, café arábica e arroz

Os leilões realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 2016, para garantir preço ao produtor ou equilibrar a oferta no mercado, registraram demanda expressiva pelos produtos colocados à venda.

Levantamento divulgado pela estatal mostra que das 653,8 mil toneladas de milho ofertadas aos criadores de aves e suínos em um momento de baixa oferta no mercado foram adquiridas 610,5 mil toneladas.

A Companhia também realizou leilões de venda de café arábica, com venda de 53,7 mil toneladas das 55,9 mil t disponibilizadas. Foram ainda comercializadas 73,2 mil toneladas de arroz dos estoques públicos, de um total de 80,4 mil t ofertadas. A quase totalidade foi negociada no Rio Grande do Sul (72,9 mil t).

E em dezembro a Conab iniciou a realização de leilões de subvenção para estimular a comercialização da safra de trigo. Em três leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) foram comercializados 47,7 mil t em PEP e 397 mil t do produto em Pepro.

[LEIA_TAMBEM]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

Fechar Menu
×
×

Carrinho