Leite UHT desvalorizado em novembro

Preço do produto caiu 7% na primeira quinzena do mês em relação ao fim de outubro

O mercado atacadista de produtos lácteos está em queda. Na primeira quinzena de novembro, na média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o recuo dos preços foi de 0,7%, frente a quinzena anterior.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o leite Longa Vida (UHT) ficou cotado, em média, R$2,44 por litro, uma desvalorização de 7% frente o final de outubro. O produto foi o que teve maior recuo no período analisado.

No varejo, os produtos lácteos também desvalorizaram. Em São Paulo o recuo foi, em média, de 0,6% na primeira metade de novembro.

Para o consumidor final, o leite longa vida ficou 5,4% mais barato. O produto ficou cotado, em média, R$3,39 por litro. Contudo, na comparação com o mesmo período do ano passado, o preço do produto está 20,6% maior.

Para esta segunda quinzena a expectativa é de mais recuo na cotação do UHT em decorrência do aumento de captação da matéria-prima (leite cru), principalmente, no Brasil Central e região Sudeste.

Outro ponto que pode influenciar nesse recuo é a proximidade com as férias escolares, época típica de queda no consumo de leites fluidos.

Fonte: Scot Consultoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

Fechar Menu
×
×

Carrinho