Liga do Araguaia realiza dia de campo em Água Boa, MT

O evento, realizado no Sindicato Rural, terá modelo híbrido (presencial e online)

No dia seguinte ao final da COP26, nunca foi tão oportuno falar sobre os requisitos a serem exigidos para a obtenção do passaporte para o futuro da pecuária sustentável. Pensando nisso, o Instituto Ambiental Araguaia, braço de operações da Liga do Araguaia, realiza o 12º. Dia de Campo no próximo dia 13 de novembro, a partir das 9h.

O evento, realizado no Sindicato Rural de Água Boa, MT, terá modelo híbrido (presencial e online) para que possa atender aos membros da Liga do Araguaia, como também outros pecuaristas do Brasil e região interessados pelo tema.

Sob o título de “Passaporte para o Futuro”, o dia de campo “irá abordar o futuro da pecuária de corte no Brasil, práticas para uma pecuária de baixo carbono e as novas exigências da indústria e dos mercados, desafios que a época atual impõem para os pecuaristas que pretendem manter-se na atividade e acessar mercados  remuneradores”, afirma o coordenador executivo do Instituto Agroambiental Araguaia, José Carlos Pedreira de Freitas.

A programação divide-se em três painéis: “A Liga e seus projetos”, com apresentação do coordenador; “Pecuária do Futuro – 10 megatendências”, com o pesquisador Guilherme Cunha Malafaia, da Embrapa Gado de Corte e “Pecuária de Baixo Carbono”, com Roberto Giolo, do mesmo centro de pesquisa.

Uma mesa redonda com o zootecnista Fábio Dias, diretor de originação e relacionamento com clientes da Friboi e membros da Liga do Araguaia, discutirá a visão técnica e comercial da indústria e do mercado sobre as crescentes exigências de “carne sustentável”.

A abertura será feita pelo presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Geraldo Delai e o encerramento terá a presença do pecuarista e fundador da Liga do Araguaia, Caio Penido (foto), recém-chegado da COP26, com notícias diretas do evento internacional que discutiu acordos que impactam diretamente na atividade.

Patrocinam o evento Elanco Saúde Animal, Friboi, Sumitomo Chemical e Zooflora. Para participar, inscreva-se em https://www.ligadoaraguaia.com.br/12o-dia-de-campo/.

Fonte: Ascom Liga do Araguaia

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.