Livro destinado ao produtor rural aborda questões jurídicas

O advogado André Pirajá lança o livro “Como salvar minha fazenda. Um Manual Jurídico para o produtor rural”

Salvar a sua fazenda consiste em ter ações proativas e preventivas para a saúde do seu negócio, seja durante a gestão atual, seja pavimentando o caminho para as gerações futuras. Mas como fazer isso, com pouco conhecimento sobre leis e questões jurídicas?

Diante desta demanda e também da resistência do homem do campo em aprofundar-se em questões jurídicas, o advogado André Bedin Pirajá lança em 15 de agosto, durante uma live em seu Instagram (@andrebpiraja), o livro “Como salvar minha fazenda. Um Manual Jurídico para o produtor rural”, produzido de forma independente.

Foto: Divulgação

“Este livro foi criado para ser um manual de consulta e para estar na mesa do produtor rural e nos escritórios da fazenda”, comenta o autor. “Ele traz orientações preventivas desde a constituição da empresa até o seu planejamento sucessório e transferência para as próximas gerações com base em problemas jurídicos específicos que ocorrem com frequência no campo”, afirma.

Com autoria de quem conhece o direito e o agronegócio, André Bedin Pirajá traz sua experiência prática para orientar o produtor em suas decisões, principalmente, elucidando modelos contratuais e situações comuns que podem levar a fazenda a um processo judicial, caso o produtor não esteja atento.

Também pontua os principais elementos de um planejamento sucessório e da defesa rural, para questões de desapropriação, servidão ou mesmo de defesa pessoal. Traz ainda os cuidados com contratos de arrendamento e exemplifica com modelos de contrato e cláusulas, além de pontos práticos de atenção pelo produtor rural na hora de comprar ou vender suas terras.

“Ao me deparar com a obra enxerguei um suave caminho ao produtor rumo ao entendimento do equilíbrio entre o respeito às regras e a defesa do patrimônio, algo imprescindível a quem se interessa pela própria manutenção da sobrevivência e sustento familiar por meio da atividade rural”, afirmou a economista e CEO da Agrifatto, Lygia Pimentel em seu prefácio.

A linguagem é extremamente acessível e fácil para o produtor. Seu layout tornou o livro um agradável manual de consulta, diante de um tema árido para o público rural.

A coordenação editorial ficou sob responsabilidade da jornalista Flávia Tonin, com experiência em textos voltados ao público do agronegócio.

A publicação encontra-se disponível na internet para pré-venda; clique AQUI.

Fonte: Ascom

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.