Menu
Menu

Louis Dreyfus deixará o mercado de laticínios em 2019

Decisão faz parte do redirecionamento estratégico da companhia

A Louis Dreyfus Company B.V. (LDC) anunciou hoje sua decisão de sair do negócio de Laticínios em meados de 2019. Em nota, a empresa informou que “o movimento está em linha com a estratégia da companhia dos últimos três anos, de sair de áreas não essenciais e redirecionar o foco para seus negócios principais, incluindo investimentos em mercados de originação e expansão ao longo da cadeia de valor em suas linhas de produtos-chave”. Nos últimos 18 meses, a companhia se desfez também de suas operações com Fertilizantes & Insumos e Metais.

Em nota, a Dreyfus ressaltou que a operação com laticínios foi identificada como não essencial em 2017 devido a sua “falta de massa crítica dentro do portfólio da companhia”. O negócio representou cerca de 1% da receita registrada em 2018. “A LDC está avaliando a melhor maneira de deixar o negócio, seja por meio de um encerramento ordenado ou pela venda a potenciais compradores – esses esforços continuam e a saída será implementada em meados deste ano. A saída não terá praticamente nenhum impacto em nossas vendas globais, que continuam a crescer de modo geral, e espera-se que tenha um leve efeito positivo em nosso capital de giro a partir de 2019”, disse Federico Cerisoli, Diretor Financeiro da LDC. De acordo com ele, a única participação da LDC no mercado de laticínios será como não controladora em uma unidade de processamento na Austrália, operada por uma joint venture.

A LDC estava no negócio de Laticínios desde 2009, originando dos principais fornecedores na América do Norte, Europa, Oceania e América do Sul, entregando principalmente leite em pó, lactose e produtos à base de soro de leite para os principais mercados de demanda, entre os quais Ásia, México, América do Norte, Oriente Médio e África.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Tá! Tá! Tá na hora!

Hélio Casale recomenda manejos práticos no cafezal pra garantir uma lavoura produtiva e sustentável.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho