Lucro da General Mills cresce 18% no 2º trimestre fiscal de 2021

A receita da companhia no trimestre ficou em US$ 4,719 bilhões, 7% acima do obtido um ano antes - de US$ 4,42 bilhões

Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação

A companhia de alimentos General Mills, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 695,9 milhões, ou US$ 1,12 por ação, no segundo trimestre fiscal de 2021, encerrado em 29 de novembro, informou a empresa nesta quinta-feira (17/12). O resultado representa aumento de 18% ante igual período do ano fiscal anterior, quando obteve lucro líquido de US$ 591,4 milhões (US$ 0,96 por ação). A receita no trimestre ficou em US$ 4,719 bilhões, 7% acima do obtido um ano antes, de US$ 4,42 bilhões.

O desempenho trimestral da General Mills foi impulsionado por um aumento na participação de mercado em meio à elevação da demanda por seus produtos. Apesar da pandemia do novo coronavírus, a companhia viu um aumento nas vendas por causa do isolamento social, com as pessoas passando mais tempo dentro de suas casas, e pela recessão econômica decorrente da pandemia, que leva a uma redução na busca por serviços de alimentação fora do lar.


Empresas de alimentos estão se esforçando para atender à maior demanda em muitos mercados, em um momento em que consumidores retomam medidas de distanciamento que resultaram, durante a primeira onda da doença, no fechamento de restaurantes e exigiram mais refeições em casa. A fabricante de alimentos, como cereais Cheerios, sorvete Häagen-Dazs, barras de granola Nature Valley, disse que suas vendas para varejistas nos EUA e no Canadá totalizaram US$ 2,92 bilhões no trimestre, alta de 9% na comparação anual.

Nos EUA, as vendas cresceram 18% em refeições, 4% em cereais, 3% e iogurtes, mas caíram 2% em snacks. Já os negócios da empresa que atendem lojas de conveniência e serviços de alimentação registraram queda de 14% nas vendas, para US$ 440 milhões.O CEO da General Mills, Jeff Harmening, disse esperar que a demanda por seus produtos continue sendo elevada pelos efeitos da pandemia até o fim do ano fiscal 2021.

“As tendências de demanda do terceiro trimestre devem ser geralmente consistentes com os meses recentes, devido às contínuas preocupações com o vírus em muitos mercados ao redor do mundo. Com base nessa suposição, a empresa espera gerar um forte crescimento contínuo de receitas e despesas no terceiro trimestre do ano fiscal de 2021, com crescimento orgânico das vendas líquidas aproximadamente semelhante à taxa de crescimento do segundo trimestre e uma margem de lucro operacional ajustada em linha com o período de um ano atrás”, afirmou Harmening, em comunicado enviado à imprensa.

A General Mills disse que a conjuntura e duração da forte demanda por alimentos consumidos em casa ainda são incertas e, por isso, não forneceu uma perspectiva para o crescimento da empresa no acumulado do ano fiscal.

“Devido aos resultados da margem de lucro operacional ajustada do primeiro semestre, que excederam as expectativas da empresa, a General Mills agora espera que sua margem de lucro operacional ajustada para o ano fiscal de 2021 esteja em linha ou melhor do que no ano anterior.” A empresa esperava anteriormente que sua margem de lucro operacional ajustada para o ano inteiro estivesse próxima dos níveis fiscais de 2020.

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Programas

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: