Lucro da Tyson Foods cresce 0,13% e atinge US$ 750 milhões no 3º tri fiscal

O relatório destaca ganhos associados ao aumento da demanda por carne bovina, mas compensados parcialmente por volume de vendas menores para a carne suína, em virtude do aumento dos preços

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A companhia norte-americana de carnes Tyson Foods reportou nesta segunda-feira, 8, lucro líquido de US$ 750 milhões, ou US$ 2,07 por ação, no terceiro trimestre fiscal de 2022. O resultado representa alta de 0,13% em relação ao lucro líquido obtido em igual período do ano fiscal anterior, que foi de US$ 749 milhões (US$ 2,05 por ação).

O lucro ajustado ficou em US$ 1,94 por ação ante US$ 2,70 um ano antes e abaixo do consenso de analistas do FactSet de US$ 1,97. Já a receita com vendas aumentou 8,1%, de US$ 12,478 bilhões para US$ 13,495 bilhões, acima do consenso FactSet de US$ 13,31 bilhões. Depois da divulgação do balanço financeiro, as ações da Tyson passaram a cair quase 4%, para US$ 84,10 nas negociações de pré-mercado.


O relatório destaca ganhos associados ao aumento da demanda por carne bovina, mas compensados parcialmente por volume de vendas menores para a carne suína, em virtude do aumento dos preços.

“Mantivemos um crescimento de vendas e lucros de dois dígitos no ano até o momento, além de progredir em direção ao nosso objetivo de entregar mais de US$ 1 bilhão em economias de produtividade recorrentes até o final do ano fiscal de 2024”, disse o presidente e executivo-chefe, Donnie King, em nota divulgada à imprensa e investidores.

No segmento de carne bovina da companhia, o volume de vendas subiu 1,3% no terceiro trimestre fiscal, influenciando em uma alta na receita, de US$ 4,954 bilhões para US$ 4,959 bilhões. A alta foi impulsionada por um ambiente de forte demanda global, parcialmente compensado por um ambiente de trabalho desafiador e contínuas restrições da cadeia de suprimentos, afirmou a Tyson.

A comercialização de carne suína caiu 1,7%, com a receita atingindo US$ 1,619 bilhão, e preço médio 3,9% menor na comparação anual do terceiro trimestre do ano anterior.

As vendas de frango recuaram 2,1% em volume, mas a receita subiu para US$ 4,366 bilhões, com os preços 20,1% maiores.

A receita do segmento de alimentos preparados subiu 5,34% para US$ 2,447 bilhões, com alta de 13,8% no preço médio dos produtos, mas queda de 8,5% no volume de vendas.

Para o acumulado do ano fiscal de 2022, a Tyson Foods espera gerar de US$ 52 bilhões a US$ 54 bilhões em vendas, mantendo a previsão anterior.

Em nota, a empresa disse que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) indica que a produção doméstica de proteína (carne bovina, frango, porco e peru) deve ficar estável em relação ao ano fiscal de 2021.

A empresa também projeta melhora no desempenho da sua divisão de carne bovina. Quanto ao segmento de carne de porco, a Tyson disse esperar margem operacional de 5% a 7% no ano fiscal de 2022, em virtude da redução da produção doméstica.

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