Lucro líquido da Basf cai 24% e atinge US$ 1,01 bi no 3º trimestre

Companhia atribuiu o desempenho negativo no trimestre aos preços mais baixos em seus negócios de materiais e produtos químicos

A companhia alemã de produtos químicos Basf informou nesta quinta-feira, 24 de outubro, que obteve lucro líquido de 911 milhões de euros (cerca de US$ 1,01 bilhão) no terceiro trimestre de 2019. O resultado representa queda de 24% na comparação com igual período do ano passado, quando foi reportado lucro líquido de 1,2 bilhão de euros.

A Basf atribuiu o desempenho negativo no trimestre aos preços mais baixos em seus negócios de materiais e produtos químicos. O lucro antes de juros e imposto de renda (Ebit), excluindo itens especiais, também recuou 24%, de 1,47 bilhão de euros para 1,12 bilhão de euros. Já as vendas caíram 2% no período, para 15,23 bilhões de euros, ante 15,61 bilhões de euros em igual período do ano anterior.

Apesar do recuo no desempenho, o resultado veio acima do estimado por analistas consultados pela FactSet, que previam lucro líquido de 607 milhões de euros no período, Ebit, excluindo itens especiais, de 1,05 bilhão de euros e receita de 15,17 bilhões de euros. Após a divulgação dos resultados financeiros, as ações da companhia operavam em alta de 2,45% na Bolsa de Frankfurt, sendo negociadas a 69,45 euros (às 9h15 de Brasília).

Continue a leitura após o anúncio

Na Divisão de Soluções Agrícolas, as vendas da Basf no terceiro trimestre de 2019 aumentaram 26%, de 1,243 bilhão de euros para 1,561 bilhão de euros. Em volume, as vendas da divisão cresceram 21%. A companhia também registrou melhor desempenho no Ebit excluindo itens especiais do segmento, revertendo Ebit negativo de 5 milhões de euros para Ebit positivo de 73 milhões de euros.

A companhia reafirmou a perspectiva de guidance para o acumulado do ano, com previsão de declínio nas vendas e queda de até 30% no Ebit (lucro antes de juros e impostos), excluindo itens especiais. A Basf afirmou ainda, no comunicado divulgado para a imprensa, que está passando por uma revisão organizacional a fim de aumentar a lucratividade e que com isso 1,8 mil postos de trabalho já foram cortados globalmente.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.