Luto: Ivan Castejón, um dos fundadores da Remate Leilões

Em 1975, ao lado dos pecuaristas José Eduardo Prata Carvalho (Ado) e Gerson Prata, Dr. Ivan fundou a Remate Leilões
Foto: Demétrio Costa

Um dos principais agentes da pecuária nacional, o Dr. Ivan Gomes Castejón nos deixou no último dia 21 de junho. Nascido em Monte Santo de Minas no ano de 1942, Dr. Ivan formou-se advogado pela respeitada Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

“Ainda estudante de Direito, ele ingressou no Banco Comind e foi crescendo até chegar a ocupar um cargo de diretor”, conta Rodrigo Junqueira Castejón, sobrinho de Ivan.

Continue a leitura após o anúncio

Em 1975, ao lado dos pecuaristas José Eduardo Prata Carvalho (Ado) e Gerson Prata, Dr. Ivan fundou a Remate Leilões; o primeiro remate realizado pela empresa foi o leilão da Fazenda Brumado, de Rubico Carvalho.

A Remate Leilões figurou como a principal empresa do segmento até os anos 2000, quando foi incorporada a Programa Leilões, capitaneada por Paulo Horto.

Em seguida, Ivan se tornou sócio de Cristiano e Joaquim Prata Rezende na Leilopec até se aposentar anos mais tarde para se dedicar exclusivamente à atividade agropecuária em sua propriedade em Frutal, no interior de Minas Gerais.

Rodrigo conta que as atividades do Dr. Ivan no setor rural também incluem o cultivo de cana-de-açúcar e laranja na região de São José do Rio Preto e criação de gado Nelore e Brahman, em Minas. Mantinha relacionamento com importantes entidades do agronegócio, como a Sociedade Rural Brasileira, na qual era associado desde 1960, e com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

“Era um homem motivador e honesto. Tinha o respeito e a admiração de todos que trabalharam com ele. Tio Ivan foi uma unanimidade social, muito benquisto e recebido com carinho pelas pessoas que o cercavam”, diz Rodrigo.

Pai e avô exemplar, Ivan Castejon será sempre lembrado por todos que o conheciam por sua generosidade e ao modo gentil com que tratava os amigos, familiares e sua esposa, Cecília Castejón, as duas filhas Isabela e Adriana e seu filho Ricardo (in memoriam).

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO