Luto: Leiloeiro rural Luís Carlos Maciel morre aos 67 anos, em Minas Gerais

Nascido em Baependi, Luís se dedicou aos leilões rurais por 30 anos, comandando o martelo em remates de equinos, bovinos de corte e, principalmente, gado leiteiro

Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução / Facebook

Morreu na madrugada deste sábado, 16 de janeiro, o leiloeiro rural Luís Carlos Maciel, aos 67 anos. Ele estava hospitalizado em Itajubá, Minas Gerais, e faleceu em decorrência de complicações pela Covid-19. Luís Carlos deixa a esposa Rosana, os filhos Pietro, Ricardo e Ronaldo, e três netos.

Nascido em Baependi, MG, Luís se dedicou aos leilões rurais por 30 anos. Trabalhou por muitos anos em parceria com a Nova Sat Leilões, de Uberaba, e diversas empresas leiloeiras. Atualmente, era proprietário da Pai e Filho Leilões, atuando ao lado dos filhos Ricardo e Ronaldo no mercado pecuário de Minas Gerais, no comando do martelo durante disputados remates de equinos, bovinos de corte e, principalmente, gado leiteiro.   


Luís Carlos também trabalhou como coordenador de esportes em Baependi durante dois mandatos municipais, além de ter sido técnico de equipes masculinas e femininas de futsal em diversos torneios regionais. 

Em suas redes sociais, o Sindicato Nacional dos Leiloeiros Rurais (SNLR) publicou nota em homenagem a Luís Carlos Maciel. “O SNLR, em nome de toda sua diretoria e associados, presta nossa homenagem a esse grande companheiro, amigo e profissional do martelo. Deixa-nos um grande exemplo de profissionalismo e caráter. À família, nossos sinceros sentimentos! Descanse em paz, companheiro”.  A Nem Assessoria também se manifestou em pesar através das mídias sociais (veja abaixo).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nem Assessoria (@nemassessoria)

Djalma Barbosa de Lima, leiloeiro e titular da Djalma Leilões manifestou-se com muita tristeza pelo falecimento de Luís Carlos Maciel. “Hoje, às 5 horas da manhã, recebi a notícia do falecimento do meu amigo e colega de profissão Luís Carlos Maciel. A notícia me foi passada por outro companheiro, João Afonso, que o vinha acompanhando de perto. Meus sentimentos à esposa Rosana e os filhos Ricardo, Ronaldo e Pietro”.

O leiloeiro rural João Afonso Ferreira também se manifestou via redes sociais em homenagem a Luís Carlos Maciel. “Padrinho. Era assim que o Luís Carlos me chamava em razão de eu tê-lo levado para participar do Sindicato Nacional dos Leiloeiros Rurais. Sempre amável e solícito, me acolhia a cada vez que nos encontrávamos… Luís foi generoso até na doença… nos preparou, família e amigos, para que o momento da partida não fosse tão trágico. Hoje, no mesmo horário que usava sair para as fazendas a vistoriar o gado, ele partiu silencioso para fazer leilões nas pradarias celestes a chamado do Pai. Temos certeza que os leilões de lá terão outro brilho daqui pra frente. A nós, resta a saudade e a lembrança daquele sorriso amigo e aquela carequinha simpática. Descanse em paz, meu afilhado”.

“A vida é um sopro! Perdemos o amigo Luís Carlos Maciel! LC, além de leiloeiro rural, foi um grande amigo. Amigo sério, honesto, ético e muito parceiro. Dono de uma Alma pura e um coração gigantesco! Fica aqui meu agradecimento e gratidão pela amizade. Obrigado, Luís Carlos, amigo e fiel companheiro. Descanse em Paz”, declarou o leiloeiro rural Wellerson Silva.

De acordo com informações de familiares, uma carreata silenciosa reunindo muitos amigos e moradores de Baependi marcou as últimas homenagens a Luís Carlos Maciel. Em seguida, seu corpo foi sepultado na manhã deste sábado, 16 de janeiro.

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Programas

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: