
O leiloeiro rural, empresário e agropecuarista Pedro Paulo Vidale Gonçalves morreu aos 81 anos na tarde desta sexta-feira, 4 de dezembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, devido à complicações pela Covid-19.
Pedro, que tinha um estilo marcante no comando do martelo, foi titular do escritório Guará Remates, fundado na década de 1960 em Rosário do Sul, onde nasceu, e que virou referência na comercialização de bovinos na região Sul; a Guará Remates encerrou as atividades nos anos 1990.
Em 2009, ele foi homenageado pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul entre os pioneiros dos remates. “Um dos grandes se foi. Um grande profissional. Competente no domínio do seu público em seus anos de ouro. Eu admirava e muito a forma dele leiloar. E admirava ele como pessoa”, declarou o leiloeiro rural Fábio Crespo.
Pedro Paulo Vidale Gonçalves também se dedicou à política, sendo vereador e, posteriormente, vice-prefeito de Rosário do Sul entre 1972 e 1976.
Pedro Paulo deixa a esposa, Mimi Cáceres Gonçalves, três filhos – Bibiana, Patrícia e Rafael – e netos. As cerimônias fúnebres na Funerária Angelus e o sepultamento estão marcados para este sábado, 5 de dezembro, em Rosário do Sul.