Luto: Morre o engenheiro agrônomo Paulo Eduardo Bentes de Melo e Silva

Ele tinha 63 anos e foi servidor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), no Pará

Faleceu nesta segunda-feira, 8 de março, em Santarém, no Pará, o engenheiro agrônomo Paulo Eduardo Bentes de Melo e Silva, aos 63 anos, por complicações decorrentes da Covid-19. Nascido em Belém, Paulo foi servidor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e atuou com destaque como técnico na região do Baixo Amazonas.

Foto: Reprodução / Sedap

“Paulo era um embaixador da região do Baixo Amazonas dentro da Sedap, no governo do Pará. Tinha ação em diferentes frentes de produtores rurais de Santarém, Prainha, Óbidos e Alencar, sempre defendendo o emprego e renda na região”, ressaltou o leiloeiro rural e zootecnista, Guilherme Minssen.

Paulinho, como era conhecido, foi jogador de basquete nos anos de 1980/1990, jogando pelo Clube do Remo, Paysandu e Tuna. O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto Jr., manifestou-se nas suas redes sociais em solidariedade aos familiares pela morte do ex-atleta.

“A Covid-19 levou um dos grandes companheiros que tive na vida esportiva, o nosso Paulinho. Um dos maiores atletas que o Pará já revelou. Paulinho jogou comigo do mini basquete ao adulto, jogando inclusive na Seleção Paraense. Juntos, vencemos títulos e fomos longe, como o terceiro lugar no Brasil, o vice-campeonato da Copa Nordeste, vice-campeões dos Jogos Brasileiros Estudantis…Craque, Paulinho alcançou a Seleção Brasileira e sua partida é uma perda irreparável para o esporte paraense! Que Deus console sua família e nós, seus amigos”, disse o dirigente.

A Sedap-Regional Santarém também divulgou nota em luto. “Prestamos as mais sinceras condolências à família e amigos de Paulo Eduardo Bentes de Melo e Silva pelo seu falecimento. Que Deus possa confortar os seus corações. Não existe partida para aqueles que permanecerão em nossas memórias”.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.