Menu
Menu

Marfrig inicia integração entre operações nas Américas

Comitiva de executivos da National Beef visitará unidades no Brasil e no Uruguai
Foto: Portal DBO.

A Marfrig Global Foods começa nesta segunda-feira, 17, a integração entre suas operações nas Américas do Norte e do Sul, com a chegada de uma comitiva de quatro executivos da National Beef a São Paulo. Em nota, a companhia informou nesta segunda-feira que a equipe liderada pelo CEO da operação norte-americana, Tim Klein, visitará as plantas brasileiras de Itupeva (SP), Bataguassu (MS), Pampeano (RS) e a unidade de Tacuarembó, no Uruguai.

Também estarão presentes nas visitas o presidente do Conselho de Administração da Marfrig, Marcos Molina, o novo presidente-executivo, Eduardo Miron, e o CEO da operação da América do Sul, Miguel Gularte. “A vinda do grupo marca o avanço no processo de integração das operações América do Sul e América do Norte da Marfrig. Em abril deste ano, a empresa adquiriu 51% de participação na National Beef, quarta maior empresa de carne bovina dos Estados Unidos”, diz o comunicado.

Em agosto, a Marfrig confirmou a venda de sua subsidiária norte-americana, Keystone, para a Tyson Foods por US$ 2,4 bilhões. Em fato relevante divulgado para fazer o anúncio da transação, a empresa afirmou que a medida contribui para a melhora da estrutura de capital da companhia e está em linha com o objetivo de reduzir sua alavancagem financeira.

Dias depois, no início de setembro, a Marfrig anunciou a substituição de Martin Secco, então CEO, por Eduardo Miron, que estava na vice-presidência de Finanças e era também Diretor de Relações com Investidores. Com a nova estrutura organizacional, a Marfrig passou a ter duas operações: América do Sul, responsável pelas unidades no Brasil, Uruguai, Argentina e Chile; e América do Norte, que engloba os negócios da National Beef e a fábrica de hambúrguer em North Baltimore.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.