Menu
Menu

Maggi quer saber nomes dos fiscais da delação da JBS

Conforme o ministro, 600 novos veterinários contratados vivem sob incertezas das fiscalizações
Blairo Maggi. Foto: Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, defendeu nesta terça-feira, 27, a divulgação “o mais rápido possível” da lista de 200 servidores da pasta que estariam sendo investigados por envolvimento em supostas irregularidades no processo de inspeção animal. A lista foi citada pelo empresário Wesley Batista, da JBS, em depoimento durante delação premiada feita ao Ministério Público. Segundo o empresário, a companhia pagaria servidores para trabalhar fora do expediente em suas plantas de abate animal.

De acordo com Maggi, os 600 novos veterinários contratados pelo ministério após a série de operações de Polícia Federal e do Ministério Público vivem sob incerteza no sistema de fiscalização. Essa insegurança, segundo ele, ocorre porque os novos fiscais sanitários, 300 concursados e 300 temporários, não sabem se estariam trabalhando com investigados.

“Quanto mais rápido vier à tona a tal da lista de 300, ou de 200, que todo mundo fala, seria melhor para o sistema, para o ministério, para todo mundo”, disse. “Esses novos (veterinários) estão trabalhando com fiscais mais velhos e eles não sabem quem está ao seu lado. O grau de confiança é afetado e estou vendo esse nosso serviço com muitos problemas em função de não saber quem é quem nesse processo. Estamos passando por momentos muito difíceis”, completou.

O ministro disse também desconhecer o acordo de leniência negociado por executivos da BRF investigados nas operações Carne Fraca e Trapaça da Polícia Federal (PF). “Ao ministério não foi dito nada, nem por parte da PF, nem por parte da Controladoria ou quem quer que esteja fazendo o acordo de leniência. Tudo que a gente sabe é pela imprensa”, concluiu Maggi após evento na Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Inoculantes a favor da silagem

Aditivos ajudam a preservar a qualidade e combater microrganismos oportunistas, como leveduras, fungos filamentosos e bactérias, mas não corrigem eventuais erros cometidos durante as etapas de produção dos volumosos. 

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho